Beato Junípero Serra

Beato Junípero Serra
O Beato Junípero Serra é o patrono do Movimento Serra, ele nasceu em 24 de novembro de 1713 em Petra,Ilha de Maiorca, territótio Espanhol, como Miguel José Serra Ferrer. Entrou na Univercidade Franciscana em Palma com 15 anos e entrou na ordem com 17 tomando o nome de Junípero, nome de um dos amigos de São Francisco.Ordenado em 1737 e ensinou filisofia e teologia na Univercidade de Lilian. Em 1749 Serra foi enviado como missionário nos territórios no oeste Americano.Uma picada de mosquito deixou sua perna inchada.Isto e sua asma, fez o simples processo de andar se tornar uma tortura pelo resto de sua vida.Em 1768 ele coodenou todas as missões nas Províncias Mexicanas da baixa e alta Califórnia, missões que os jesuitas foram forçados a abandonar por ordem do Rei Carlso III . Um incansável trabalhador , Serra foi o responsavel pela fundação e a divulgação da Igreja em toda a Costa Oeste dos Estados Unidos . Fundou 21 missões , converteu milhares de nativos americanos e treinou muitos deles nos métodos europeus de agricultura, criação e cruzamento de gado e várias outras técnicas importantes. Foi um dedicado missionário , religioso e austero em todas as áreas de sua vida . Faleceu em 28 de agosto de 1713 de tuberculose , na Missão de São Carlos, Califórnia , USA. Foi enterrado em Carmel, Monterey , Califórnia. Declarado Venerável em 9 de maio de 1985 pelo Papa João Paulo II . Beatificado em 25 de setembro de 1988 pelo mesmo Papa. Sua festa é celebrada nos Estados Unidos no dia 1 de julho , e no resto do mundo no dia 28 de agosto.

JUNÍPERO

MOV.

13 de junho de 2011

* SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

13 DE JUNHO DIA DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA.

                            









Sagrado Corazón de Jesús (Imágen © www.oremosjuntos.com © Cecill Torres Villar)

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


O culto à Humanidade de Cristo e ao Seu Coração, que sempre existiu na Igreja, conheceu um grande incremento a partir das revelações privadas a Santa Margarida Maria Alacoque (1673-75), as quais despertaram uma consciência mais viva do Mistério do Amor de Cristo.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi reconhecida pela Igreja cerca de um século mais tarde:
Em 1765, Clemente XIII aprovou a Solenidade do Sagrado Coração, e em 1856, Pio IX inseriu-a no calendário da Igreja universal
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi “um meio providencial” para a renovação da Vida cristã.
Com efeito, certas doutrinas tinham desfigurado uma das verdades essenciais ao Cristianismo — o Amor de Deus para com todos os homens.
Pela devoção ao Sagrado Coração, o Povo de Deus reagiu “contra uma concepção demasiado rigorista das relações entre Deus e o homem — concepção que, levada às últimas conseqüências, seria o renascer da idéia pagã de um Deus vingador, e portanto, a anulação da História da Salvação e da incessante Misericórdia Divina” (Thierry Maertens).
Levando-nos a amar a Cristo e a compartilhar do Seu Amor pelo Pai e pelos homens, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus leva-nos também a promover aquela solidariedade universal, que é uma exigência da verdadeira e autentica fraternidade.
A devoção ao Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo torna-se, assim, o caminho para a plena libertação do pecado, libertação tantas vezes procurada através de caminhos que só conduzem à degradação da mesma dignidade humana.









1ª Promessa:“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.







2ª Promessa:“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”.






3ª Promessa:“Eu os consolarei em todas as suas aflições”.






4ª Promessa:“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.






5ª Promessa:“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.






6ª Promessa:“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.






7ª Promessa:“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.






8ª Promessa:“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.






9ª Promessa:“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.






10ª Promessa:“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.






11ª Promessa:“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.






12ª Promessa:“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário