Beato Junípero Serra

Beato Junípero Serra
O Beato Junípero Serra é o patrono do Movimento Serra, ele nasceu em 24 de novembro de 1713 em Petra,Ilha de Maiorca, territótio Espanhol, como Miguel José Serra Ferrer. Entrou na Univercidade Franciscana em Palma com 15 anos e entrou na ordem com 17 tomando o nome de Junípero, nome de um dos amigos de São Francisco.Ordenado em 1737 e ensinou filisofia e teologia na Univercidade de Lilian. Em 1749 Serra foi enviado como missionário nos territórios no oeste Americano.Uma picada de mosquito deixou sua perna inchada.Isto e sua asma, fez o simples processo de andar se tornar uma tortura pelo resto de sua vida.Em 1768 ele coodenou todas as missões nas Províncias Mexicanas da baixa e alta Califórnia, missões que os jesuitas foram forçados a abandonar por ordem do Rei Carlso III . Um incansável trabalhador , Serra foi o responsavel pela fundação e a divulgação da Igreja em toda a Costa Oeste dos Estados Unidos . Fundou 21 missões , converteu milhares de nativos americanos e treinou muitos deles nos métodos europeus de agricultura, criação e cruzamento de gado e várias outras técnicas importantes. Foi um dedicado missionário , religioso e austero em todas as áreas de sua vida . Faleceu em 28 de agosto de 1713 de tuberculose , na Missão de São Carlos, Califórnia , USA. Foi enterrado em Carmel, Monterey , Califórnia. Declarado Venerável em 9 de maio de 1985 pelo Papa João Paulo II . Beatificado em 25 de setembro de 1988 pelo mesmo Papa. Sua festa é celebrada nos Estados Unidos no dia 1 de julho , e no resto do mundo no dia 28 de agosto.

JUNÍPERO

MOV.

23 de abril de 2011











16/04/2011

Semana Santa

No próximo Domingo vamos iniciar a Semana Santa. Esta Semana toda especial em que somos chamados a meditar sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Portanto, participe com empenho, espírito de fé e devoção, das atividades religiosas propostas nesses dias.


Procure pensar no sofrimento que Jesus enfrentou pela nossa salvação, carregando sua cruz até o Calvário, mas lembre-se de que ele continua sofrendo ainda hoje, de diversas formas. Especialmente, na pessoa dos mais pobres e esquecidos. No rosto daqueles que perambulam por este mundo afora à procura de um alimento, de condições dignas de vida, de trabalho, que enfrentam o peso das doenças, dos vícios, etc. É Jesus sofredor no nosso meio.


Assim, que você possa se preparar da melhor forma possível, para a grande Solenidade da Páscoa que se aproxima. Páscoa que não é de forma alguma ovos de chocolate, presentes, etc... mas sim, a vitória de Jesus sobre a Morte, a sua Ressurreição.


Enfim, que você possa ter uma Semana Santa realmente Santa.


abraços!


do amigo,


Seminarista Edson Francisco dos Santos




   MEMBROS DO MOVIMENTO SERRA DE PELOTAS
 EM AGUAS DE LINDÓIA - SP. 
REUNIDOS NO CONGRESSO INTERNACIONAL
                       DO MOVIMENTO SERRA.                             
     
NOSSA SENHORA APARECIDA
                                                                                










                                       
                                                                       
Custom Glitter Text

                                                                                

SANTA BERNADETE DE SOUBIROUS


Santa Bernadete

 
Também conhecida como Santa Maria Bernadete e Santa Bernadete Soubirous

Nasceu em 7 de janeiro de 1844 em Lourdes, França. A mais velha de seis filhos de uma família muito pobre chefiada por Francois e Louise Casterot.Ela serviu como empregada de 12 aos 14 anos.Depois foi pastora de ovelhas. Em 11 de fevereiro de 1858, mais ou menos na época de sua primeira comunhão ela recebeu uma visão da Virgem; sua descrição de como foi pode ser lida abaixo. Ela recebeu 18 novas visões nos próximos cinco meses e foi levada a uma fonte de água que curava. Ela mais tarde mudou-se para uma casa do Convento das Irmãs de Nevers em Lourdes onde ela vivia, trabalhava, aprendeu a ler e a escrever. As irmãs cuidavam dos doentes e indigentes e quando Bernadete fez 22 anos foi admitida na Ordem. Sempre muito doente ela morreu enquanto orava a Virgem Maria.

Faleceu em 16 de abril de 1879 em Nevers, França

O corpo de Maria Bernadete permanece incorruptível

Foi canonizada pelo Papa Pio XI em 1933.

Desde que apareceu a Santa Bernadete em 1858 mais de 200 milhões de pessoas visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.
Sua festa é celebrada no dia 16 de abril.
Na França, é celebrada no dia 18 de fevereiro.


                         




Nenhum comentário:

Postar um comentário